quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SERVIÇOS OFERECIDOS

GESTÃO CONDOMINIAL



CONTROLE ADMINISTRATIVO


• Administração do condomínio através da técnica de gestão integrada, combinando a administração participativa, a conservação do patrimônio (inspeção, manutenção e melhorias no prédio) e o planejamento financeiro.


• Gestão com imparcialidade, fazendo cumprir as normas da convenção e do regulamento interno.


CONTAS A RECEBER E COBRANÇA


• Controle do recebimento das taxas de condomínio. Emissão e distribuição de boletos de cobrança de taxa de condomínio e de taxas extras se houverem.


• Cobrança administrativa dos inadimplentes via carta e telefone e negociação de taxas atrasadas.


• Emissão de relatórios de recebimento e de inadimplência.


• Inclusão do inadimplente no Serviço de proteção ao Crédito (SPC).


• Emissão de declaração negativa de débitos condominiais.


CONTAS A PAGAR


• Pagamentos mensais de contas de consumo, dos contratos de prestação de serviços e dos salários dos funcionários.


• Pagamento de salários e do recolhimento de encargos sociais: FGTS, INSS E PIS.


• Pagamento das contribuições sindicais (patronal e laboral), reversão patronal e confederativa.


• Confecção de recibos de pagamento a autônomo (RPA).


CONTROLE FINANCEIRO


• Controle das despesas e receitas, com foco na redução dos custos.


• Planejamento do orçamento anual.


• Planejamento do equilíbrio financeiro.


• Análise de viabilidade financeira para realização de melhorias no Edifício.


CUMPRIMENTO DAS NORMAS DO CONDOMÍNIO


• Controle e fiscalização da utilização das partes comuns do edifício.


• Fiscalização das condutas das pessoas que moram ou trabalham no condomínio.


• Fiscalização das mudanças.


• Aplicação das penalidades previstas na convenção e no regulamento interno.


CONTROLE OPERACIONAL


• Inspeção regular das áreas comuns do prédio e das instalações e equipamentos.


• Aplicação dos recursos do Condomínio para manutenção, conservação e melhorias do Edifício.


• Contratação, fiscalização e pagamento de reformas e de serviços de manutenção nas áreas comuns do Edifício.


• Fiscalização da realização de serviços realizados nas unidades autônomas do Edifício.


ATENDIMENTO ÀS EXIGÊNCIAS LEGAIS


• Contratação do seguro predial obrigatório anual.


• Atendimento às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.


• Atendimento às normas fiscais e trabalhistas.


• Atendimento às normas da vigilância sanitária.


• Atendimento às normas estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho dos funcionários condominiais.


SETOR PESSOAL


• Admissão e registro de empregados.


• Atualização do livro de registro de empregado.


• Atualização da carteira de trabalho do empregado (CTPS).


• Preenchimento de declarações para fins de aposentadoria e concessão de benefícios (auxílio doença e auxílio acidente).


• Formalização de advertências disciplinares.


• Inclusão dos empregados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).


• Confecção e atualização do quadro de horário de trabalho.


• Elaboração e controle de escala de revezamento e de férias.


• Elaboração de folha de pagamento e de 13º salário.


• Implantação de vale alimentação e de vale transporte.


• Emissão das guias de recolhimento de INSS, FGTS e PIS.


• Retenção e recolhimento das contribuições sindicais (patronal e laboral).


• Cadastramento de novos funcionários no PIS.


• Acompanhamento de fiscalizações previdenciária e trabalhista.


• Assistência nas homologações das rescisões de contratos de trabalho no sindicato de classe ou na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).


• Elaboração e entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).


ASSESSORIA JURÍDICA


• Cobrança extrajudicial e judicial de taxas de condomínios em atraso.


• Atualização da convenção e do regimento interno sempre que necessário.


• Defesa dos direitos e interesses do condomínio.


• Mediação de conflitos entre condôminos.


• Análise e elaboração de contratos de prestadores de serviços.


• Elaboração de cartas, circulares e editais de convocação.


• Elaboração de atas de assembléias, transcrição para o livro de atas e registro em Cartório de Registro de Imóveis.


PRESTAÇÃO DE CONTAS COM O CONDOMÍNIO


• Prestação de contas mensal através de apresentação de fluxo de caixa.


• Apresentação de balancete mensal com conciliação bancária e com arquivamento de notas fiscais, recibos e todos os documentos importantes referentes aos atos administrativos.


• Realização de Assembléia Geral Anual para apresentação do balanço administrativo do ano em exercício e para aprovação do orçamento das despesas e receitas e das contribuições dos condôminos para o exercício seguinte.


• Convocação de Assembléias Extraordinárias para deliberação de assuntos de caráter urgente, de grande necessidade ou de relevante importância.


VANTAGENS DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS


• A administração do Síndico Profissional não gera custos adicionais por dispensar a terceirização dos serviços essenciais, mantendo-se, então, a mesma estrutura administrativa e operacional já existente no condomínio.


• Administração enxuta, com foco no menor custo possível.


• O Síndico Profissional conta com a parceria de profissionais especializados em serviços essenciais, tais como contabilidade e manutenção predial, os quais prestam serviço com rapidez, eficiência e garantia.


• O Síndico Profissional também prioriza o atendimento às exigências legais, de modo a evitar pesadas multas que poderiam ser aplicadas pelos órgãos fiscalizadores, face às irregularidades que porventura ocorressem.

Contrate um Síndico Profissional:

Paulo – (85) 9983-3033, sindprocondominios@yahoo.com.br.

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