GESTÃO CONDOMINIAL
CONTROLE ADMINISTRATIVO
• Administração do condomínio através da técnica de gestão integrada, combinando a administração participativa, a conservação do patrimônio (inspeção, manutenção e melhorias no prédio) e o planejamento financeiro.
• Gestão com imparcialidade, fazendo cumprir as normas da convenção e do regulamento interno.
CONTAS A RECEBER E COBRANÇA
• Controle do recebimento das taxas de condomínio. Emissão e distribuição de boletos de cobrança de taxa de condomínio e de taxas extras se houverem.
• Cobrança administrativa dos inadimplentes via carta e telefone e negociação de taxas atrasadas.
• Emissão de relatórios de recebimento e de inadimplência.
• Inclusão do inadimplente no Serviço de proteção ao Crédito (SPC).
• Emissão de declaração negativa de débitos condominiais.
CONTAS A PAGAR
• Pagamentos mensais de contas de consumo, dos contratos de prestação de serviços e dos salários dos funcionários.
• Pagamento de salários e do recolhimento de encargos sociais: FGTS, INSS E PIS.
• Pagamento das contribuições sindicais (patronal e laboral), reversão patronal e confederativa.
• Confecção de recibos de pagamento a autônomo (RPA).
CONTROLE FINANCEIRO
• Controle das despesas e receitas, com foco na redução dos custos.
• Planejamento do orçamento anual.
• Planejamento do equilíbrio financeiro.
• Análise de viabilidade financeira para realização de melhorias no Edifício.
CUMPRIMENTO DAS NORMAS DO CONDOMÍNIO
• Controle e fiscalização da utilização das partes comuns do edifício.
• Fiscalização das condutas das pessoas que moram ou trabalham no condomínio.
• Fiscalização das mudanças.
• Aplicação das penalidades previstas na convenção e no regulamento interno.
CONTROLE OPERACIONAL
• Inspeção regular das áreas comuns do prédio e das instalações e equipamentos.
• Aplicação dos recursos do Condomínio para manutenção, conservação e melhorias do Edifício.
• Contratação, fiscalização e pagamento de reformas e de serviços de manutenção nas áreas comuns do Edifício.
• Fiscalização da realização de serviços realizados nas unidades autônomas do Edifício.
ATENDIMENTO ÀS EXIGÊNCIAS LEGAIS
• Contratação do seguro predial obrigatório anual.
• Atendimento às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
• Atendimento às normas fiscais e trabalhistas.
• Atendimento às normas da vigilância sanitária.
• Atendimento às normas estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho dos funcionários condominiais.
SETOR PESSOAL
• Admissão e registro de empregados.
• Atualização do livro de registro de empregado.
• Atualização da carteira de trabalho do empregado (CTPS).
• Preenchimento de declarações para fins de aposentadoria e concessão de benefícios (auxílio doença e auxílio acidente).
• Formalização de advertências disciplinares.
• Inclusão dos empregados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
• Confecção e atualização do quadro de horário de trabalho.
• Elaboração e controle de escala de revezamento e de férias.
• Elaboração de folha de pagamento e de 13º salário.
• Implantação de vale alimentação e de vale transporte.
• Emissão das guias de recolhimento de INSS, FGTS e PIS.
• Retenção e recolhimento das contribuições sindicais (patronal e laboral).
• Cadastramento de novos funcionários no PIS.
• Acompanhamento de fiscalizações previdenciária e trabalhista.
• Assistência nas homologações das rescisões de contratos de trabalho no sindicato de classe ou na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).
• Elaboração e entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
ASSESSORIA JURÍDICA
• Cobrança extrajudicial e judicial de taxas de condomínios em atraso.
• Atualização da convenção e do regimento interno sempre que necessário.
• Defesa dos direitos e interesses do condomínio.
• Mediação de conflitos entre condôminos.
• Análise e elaboração de contratos de prestadores de serviços.
• Elaboração de cartas, circulares e editais de convocação.
• Elaboração de atas de assembléias, transcrição para o livro de atas e registro em Cartório de Registro de Imóveis.
PRESTAÇÃO DE CONTAS COM O CONDOMÍNIO
• Prestação de contas mensal através de apresentação de fluxo de caixa.
• Apresentação de balancete mensal com conciliação bancária e com arquivamento de notas fiscais, recibos e todos os documentos importantes referentes aos atos administrativos.
• Realização de Assembléia Geral Anual para apresentação do balanço administrativo do ano em exercício e para aprovação do orçamento das despesas e receitas e das contribuições dos condôminos para o exercício seguinte.
• Convocação de Assembléias Extraordinárias para deliberação de assuntos de caráter urgente, de grande necessidade ou de relevante importância.
VANTAGENS DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS
• A administração do Síndico Profissional não gera custos adicionais por dispensar a terceirização dos serviços essenciais, mantendo-se, então, a mesma estrutura administrativa e operacional já existente no condomínio.
• Administração enxuta, com foco no menor custo possível.
• O Síndico Profissional conta com a parceria de profissionais especializados em serviços essenciais, tais como contabilidade e manutenção predial, os quais prestam serviço com rapidez, eficiência e garantia.
• O Síndico Profissional também prioriza o atendimento às exigências legais, de modo a evitar pesadas multas que poderiam ser aplicadas pelos órgãos fiscalizadores, face às irregularidades que porventura ocorressem.
Contrate um Síndico Profissional:
Paulo – (85) 9983-3033, sindprocondominios@yahoo.com.br.
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